jump to navigation

Um Blog a mais 02/09/2009

Posted by Ágatha Guedes in Opinião e Bate Papo.
Tags: , ,
trackback

Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite. Este é o primeiro post dentro do Blog Dados Cor-de-rosa e vou tentar abranger o máximo possível de informação para que eu evite voltar a falar disso no futuro.
Meu nome é Ágatha Guedes, jogo RPG há algum tempo e tenho preferência por temas que explorem mais a socialização do que a destruição em massa de bichos sem cérebro.
Sou casada e conheci meu marido jogando RPG.
Seria bom delimitarmos o caminho que vamos seguir aqui para deixarmos claro a direção que estamos tomando.
Para começar achei uma boa reproduzir parte do texto do Lote do Betão que encontrei em seu blog. É claro que para lerem na íntegra terão que visitá-lo. Durante o tempo que andei pesquisando, percebi também que não existia nenhuma lista dessas feitas por uma mulher. Como assim? Quer dizer que os homens precisam aconselhar os outros homens a como se tratar uma garota? Tenham dó, né. Por isso, eu resolvi fazer minha própria lista. É minha missão para o próximo post. Tenho certeza que depois que lerem a tal lista, vocês pensarão duas vezes em atentar as incautas garotas que dirigem-se às suas mesas. Mas se ainda assim vocês insistirem em agir como Conan quando vê uma mulher amarrada com correntes, vão em frente. Conan tremeria diante da minha fúria.

Olha o texto aí.

O Lote do Betão: No evento de RPG ela recebeu, nos dois dias, mais de 50 comentários estúpidos. Alguns menos explícitos e outros bem mais. Chegou mesmo a ficar constrangida com algumas das barbaridades que ouviu…continue lendo aqui

Comentários»

1. valberto - 02/09/2009

É bom demais ver mais mulheres jogando Aghata. Seja bem vinda.

2. Antonio Sá Neto - 02/10/2009

Que bom, mais um blog!

Seja bem vinda a blogosfera rpgística. De antemão já lhe convido a fazer parte da lista de blogueiros rpgistas. O Link: http://groups.google.com/group/blogsderpg?hl=pt-BR

Abraços

3. Romulo Marques - 02/10/2009

Oi, adicionei você na lista lúdica. Grande abraço!

4. Fabio 'Sooner' Macedo - 02/12/2009

“Como assim? Quer dizer que os homens precisam aconselhar os outros homens a como se tratar uma garota? Tenham dó, né”

Realmente. Mas pior ainda é imaginar que conselhos como “tome banho” possam ser realmente necessários. Ou o autor está realmente exagerando, ou a coisa é mais feia do que imaginava.

Ou eu tenho muita sorte/senso de não acabar andando com gente que precise de tal conselho 😛

Me senti no meio de um remake tardio de A Vingança dos Nerds. Se aquilo já era exageradamente estereotipado na época, imagine agora.

E depois “o pessoal que joga RPG é mais inteligente, esperto” blah blah blah. Até parece. Não tem nem mais, nem menos do que em qualquer outro grupo social.

5. GG (Blog RPG, Café & Marolo) - 02/17/2009

Iniciativa louvável, Ágatha!

Já está na hora dessa história de “RPG: Jogo de Homem” mudar.
Há algum tempo, minha namorada joga RPG com meu grupo e, definitivamente, um “toque feminino” nos jogos faz muita diferença!
Dados Cor-de-Rosa vai para meu blogroll.

6. Ágatha Guedes - 02/18/2009

Nossa gente, quanta gente por aqui.

@Obrigada, Valberto.

@Fábio – Sem dúvida nenhuma, um pouco de educação não faz mal a ninguém. Quanto ao fato de se acharem mais esperto, realmente, muitos se acham o gênio da matemática, mas na questão do social é um troglodita. um pouco de balanço entre os dois não seria ruim.

@GG – Sem dúvida. Na verdade, isso já mudou, eu só estou vindo para acrescentar.

7. Belisa - 03/13/2009

Oi, Ágatha!
Assim como você, eu sou jogadora de rpg e, junto com os amigos de uma mesa, recentemente fizemos um blog que trata sobre o assunto e sobre o univero geek de uma maneira geral (633k.wordpress.com).
Por um acaso do destino, uma das colunas deste blog – a minha, btw – também se chama Dados Cor-de-rosa, e, quando comecei a postar, uma amiga me avisou da existência do seu blog e da coincidência do nome.
Sendo assim, e considerando que o seu blog começou antes da minha coluna, eu gostaria de perguntar se você se importa se eu mantiver o nome da coluna. Mas, caso vc se importe, não tem problemas, eu mudo o nome.
Abraços!


Deixe um comentário

