jump to navigation

Notícias e o RPG 03/11/2009

Posted by Ágatha Guedes in Opinião e Bate Papo.
Tags: , , , ,
trackback

Há duas semanas, quando a engenheira Flávia Tinelli chegou em casa em Vila Isabel teve uma surpresa: “Vi um morcego batendo no vidro e levou susto muito grande”.

Mas, na semana passada, o morcego não se contentou em ficar do lado de fora. A janela da sala estava aberta e Flávia dormia em um quarto com o marido. No dia seguinte, outro susto. Ela tinha sido atacada pelo morcego durante a noite. Fotos mostram as marcas do ataque. “Acordei com o braço dolorido, estava sujo de sangue. Vi que o copo que fica no criado-mudo estava quebrado no chão, mas não associei nada. Só me dei conta quando meu marido me mostrou que eu tinha dois furos no braço”, lembra a engenheira Flávia Tinelli.

Os morcegos são mamíferos voadores, que normalmente habitam as florestas. Mas, com o crescimento das cidades, as construções cada vez mais perto das matas, eles passaram a viver bem perto da gente. Existem cerca de mil espécies de morcegos. Alguns se alimentam de sangue e o perigo da mordida é que esses animais podem transmitir a raiva.

A secretária Rosemery Souza Botino é moradora do Engenho Novo e não escapou deste visitante indesejada. Ela foi mordida no domingo à noite, também dentro de casa. Ficaram as marcas no braço e o medo de abrir as janelas: “Meu braço queimou, inchou, ficou coçando. Estou refém, com medo de morcegos, deixando tudo fechado.

No ano passado, foram 44 casos de ataques, dez na Tijuca. Às vezes o morcego é atraído pelo que a gente nem imagina. O biólogo da Fundação Rio Zoo Anderson Mendes Augusto fala sobre os cuidados necessários para evitar morcegos em casa.

Fonte:  G1

——————————————————————————————–

Nota da Blogueira: Acho que tem alguns irmãozinhos violando a máscara por aí. Alguém deve estar providenciando uma temporada de caça.

Comentários»

1. valberto - 03/11/2009

Tlices. Esse lance de vampiros não existe. É tudo sensacionalismo besta para pender revistas. Sim, eu tenho um tio que se chama Justicar, por que?

2. FenrirX - 03/11/2009

essa foi boa xD

3. Saoki - 03/13/2009

Alguém mais notou a semelhança (até a parte da mordida, claro) com a origem do Batman? Ok, eu sou uma nerd de Batman mesmo…

4. Mi - 03/13/2009

Eu tinha uma árvore imensa em casa que era cheia de morcegos, mas eles só se interessavam por frutas. Fui salva.

5. cacau - 09/29/2009

Tambem fui mordida.Ficam dois furinhos que coçam muito. Não sei como evitar, onde moro era uma fazenda com cavalos e gado que deu lugar ao meu condominio.


Deixe um comentário

