jump to navigation

Sexta Feira 13 03/13/2009

Posted by Ágatha Guedes in Opinião e Bate Papo.
trackback

Buscando aumentar ainda mais os posts de Sexta Feira 13 que você vai ter que ler em tudo que é lugar, eu resolvi colaborar um pouco com você e lhe brindar com algumas idéias de aventura para esse estilo tão bem conceituado entre os RPGistas. O horror.
É fato que muitos dos jogadores gostam de aventuras no estilo investigação, horror, suspense (embora todos eles sempre fiquem mais felizes quando estão explodindo algo ou coisa do tipo, mas para manter o estereótipo de “Jogador veterano” alguns deles são obrigados a dizer coisas do tipo). Para rechear sua mesa de miolos e sangue, trazemos abaixo algumas dicas de aventuras rápidas e “one shot” para que vocês se divirtam muito. Dêem um tempo para aquela sua campanha eterna, dêem um tempo para o seu ranzinzismo cotidiano, abra a mente, guaraná…ops…tente coisas novas.

Um dia no passado: Um grupo de pessoas descobrem ou fazem algo no passado que será lembrado para todo o sempre. A vítima desse “algo” volta de seu túmulo para arremessar os personagens nas paredes e fazer justiça com as próprias mãos.
Motivos para se mestrar: É uma boa hora de uma vingança descarada e de mostrar que o mestre é quem manda.

Um outro dia no passado: Um grupo de “personagens” é morto por algum motivo e muitos estão envolvidos. Alguns anos depois, os personagens ganham a chance de voltar e dar o troco àqueles que lhes puseram nessa situação.
Motivos para se mestrar: Uma chance de deixar os jogadores agirem como sempre desejaram, atacando qualquer coisa que se mova e gritando “miooooolos”.

Criem vocês mesmos: Essa eu já fiz e aprovo. Sente com os jogadores antes da aventura começar. Reúna opiniões sobre o assassino, como ele age, com que arma ele ataca, que tipo de vítima ele ataca e tudo mais. Garanto muitos risos e diversão sem limite. – Nosso assassino usava uma luva de “Nº 1 de estádios de futebol, aquelas da cerveja e sempre que matava alguém, um rádio próximo cantava “Entre razões e emoções”, do NXZero…até hoje não sabemos se eles morriam pela música ou pelas mãos do assassino. A melhor parte: Seguindo o ritmo do gênero “qualquer um pode ser o assassino”, o jogador que sobrasse vivo no final, seria o assassino (nem ele mesmo saberia durante o jogo).
Motivos para mestrar: Fora a diversão e os dias lembrando isso, acho que não há nenhum.

Um touro ensandecido: Um touro vítima de um ritual se revolta e tem a chance de voltar do mundo dos animais mortos. O touro sai por aí atropelando todo mundo no melhor estilo Christine, de Stephen King.
Motivos para se mestrar: Imitar todos os clichês de Stephen King. Não tem preço.

Irmãos da morte: Uma aventura onde os personagens são agentes da Morte (seja a irmã do Sandman ou aquela da Turma da Mônica) e precisam ir atrás daqueles que escaparam por um triz de suas pré-destinadas mortes.
Motivos para se mestrar: Poder interpretar a Morte (da Mônica) ou a outra Morte (do Sandman).

Venha cá! Eu sou o mais rápido.

Venha cá! Eu sou o mais rápido.

Anúncios

Comentários»

1. d.darkangellus - 03/13/2009

NXZero? Isso é um verdadeiro horror! rsrsrs

Gostei do bate-papo sobre Sexta-Feira 13,simples e objetivo.
Meu primeiro post no Blog,mas eu volto! 🙂
Abrçs e Bons Jogos.

2. Linx - 03/18/2009

acho que a música é mais perigosa.

legal o post, acho q nosso blog foi o único que não postou sobre Sexta-Feira 13. ( é que sou supersticioso)

http://uruburosa.wordpress.com/

vlw ^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: