jump to navigation

RPGCON 05/18/2009

Posted by Ágatha Guedes in Opinião e Bate Papo.
Tags: , ,
trackback

Mesmo que isso já tenha sido exaustivamente anunciado em todos os blogs, é sempre bom continuar noticiando para que nunca caia no esquecimento. O EIRPG foi para o limbo e agora, Iniciativa D3, o Wallace da Caravana Surreal e a Janaina e o Horácio do EBA RPG resolveram arregaçar as mangas e conseguiram. Haverá, nos mesmos dias que seria o finado EIRPG, o RPGCON, que tem até site oficial com (a moda do momento) contagem regressiva.

index

Anúncios

Comentários»

1. valberto - 05/18/2009

Diga que a amigs vai para que possa finalmente dar-lhe um bom aperto de mão blogísticas.

2. Ágatha Guedes - 05/18/2009

Estamos trabalhando nisso. Nos dois últimos anos eu fui, com a Caravana Surreal, inclusive. Esse ano que TEMOS que ir, está ficando cada vez mais difícil.

3. Ataualpa"Mirallatos" Pereira - 05/19/2009

Sim, sim, é bom que ninguém esqueça como nasceu o novo encontro. Agora, me tire uma curiosidade, você é a Ágatha da Spell?

Grande abraço.

4. Ágatha Guedes - 05/19/2009

Não, não sou a Ágatha da Spell. Sou a Ágatha do Dados Cor de Rosa, pode ser? hehehehe

Mas é sério, fui poucas vezes no Forum da Spell.

5. Ricardo Foureaux - 05/25/2009

Amigos, o assassinato ocorrido em Ouro Preto que a mídia adora culpar o “RPG” foi a julgamento hoje. Infelizmente, novamente a mídia atacou o jogo como se ele fosse responsável pela morte da garota. Na Rede Alterosa, a afiliada do SBT em MG, os repórteres deram ênfase no que eles chamaram “o crime do RPG”. Como isso ofende muita gente, principalmente nós, jogadores, fiz um e-mail para a emissora. Gostaria de apresentá-lo aqui, e também sugerir que, caso alguém também se sinta indignado, mande uma mensagem para lá no site:

http://www.alterosa.com.br/html/capa_faleconosco/capa_faleconosco.shtml

Aqui vai o e-mail:

Sr. Leopoldo Siqueira e amigos da Alterosa,

Acompanho diariamente o programa “Alterosa Esporte”, mas na data de hoje ouvi você dizer uma coisa que me fez repensar se realmente vale a pena ver um programa com um comunicador irresponsável em seu comando. Sei que errar é humano, mas no papel de vocês, formadores de opinião, esse tipo de erro causa estragos em muitas vidas. Falo do momento em que você falou sobre a matéria do crime em Ouro Preto, chamando-o de “Crime do RPG”.
Leopoldo, você deveria ter um maior cuidado com as coisas que diz ao vivo. O RPG é um jogo, que tem como objetivo divertir pessoas. No RPG, não há mortes de verdade, mas de faz-de-conta, como tem em jogos infantis como o de polícia e ladrão. O RPG não cria bandidos. Se isso fosse verdade, os EUA seria uma nação de criminosos, porque vinte milhões de pessoas jogam lá. Quando você diz “crime do RPG”, você ofende todos os praticantes desse hobby no Brasil, de uma forma equivocada. Não sei se aquelas pessoas são realmente culpadas daquele crime, mas se forem, tomara que sejam condenadas. Porém, você não pode “generalizar” um hobby, tornando seus praticantes um bando de criminosos.
A generalização é um erro, comum das pessoas pouco informadas. Se você um acerto, eu poderia dizer que todo jornalista é um assassino, devido ao crime cometido há pouco tempo pelo jornalista da Folha de São Paulo. Portanto, sr. Leopoldo Siqueira, por favor se informe sobre o RPG antes de fazer esse tipo de insinuação. Você poderia até fazer um “desafio da bancada” com o jogo, ao invés de denegri-lo. Meu sogro, ao ouvir você falando, me disse “Ricardo, pára com esse jogo que é errado”. Devido ao que você falou, talvez até a família da minha esposa, assim como a família de diversos rpgistas mineiros, considere os jogadores como pessoas “erradas”.
Espero que leia pelo menos parte dessa mensagem no ar. Se esse programa realmente é democrático, a democracia só existe quando as pessoas são respeitadas. Sem respeito, ela padece.

Ricardo Gontijo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: